OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Petrobras inicia divulgação sobre venda de ativos na Nigéria


c906fd67ec05df37e956589ea6144cf7c24f19a1 - Petrobras inicia divulgação sobre venda de ativos na Nigéria

Fonte: AFP

AFP/Arquivos / Eric PiermontLogo da Petrobras, no dia 2 de junho de 2015, em Paris
A Petrobras anunciou, nesta terça-feira (7) o início do processo de venda de seus ativos na Nigéria, como parte de seu plano de desinvestimentos que será concluído em 2018.
Com todo o plano de vendas, a petroleira pretende arrecadar 21 bilhões de dólares até o fim do ano que vem, após dois anos de prejuízos – provocados pela queda do preço do petróleo e pelos desdobramentos da Operação Lava Jato.
Na Nigéria, a Petrobras pretende vender 100% de sua participação na Petrobras Oil & Gas B.V. (POGBV), uma joint-venture formada por Petrobras (50%), BTG Pactual E&P B.V. (40%) e Helios Investment Partners (10%).
Os ativos incluem dois dos quatro maiores campos de extração em águas profundas na Nigéria, Akpo e Agbami, que são operados, respectivamente, pela francesa Total e pela americana Chevron, informou a Petrobras no documento em que apresentou aos investidores as características do negócio, a primeira etapa do processo de venda.
Para equilibrar suas contas, a companhia anunciou ano passado um corte de 25% de seus investimentos e lançou o programa de vendas de ativos.
MINISTÉRIO DE LOUVOR ADORADORES DO REI

Nenhum comentário:

Postar um comentário