OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Trump, visando coaxial Xi Jinping, apostas na lisonja


Fonte: nytimes

BEIJING - O presidente Trump deu elogios ao presidente Xi Jinping da China na quinta-feira, culpando as administrações americanas pelo excesso comercial de bosse da China com os Estados Unidos e dizendo que estava confiante de que o Sr. Xi poderia desarmar a ameaça da Coréia do Norte.
As palavras calorosas do Sr. Trump, em uma visita de estado à China repleta de cerimônia, mas sem resultados tangíveis, mostraram que um presidente dobrava sua aposta de que, ao cultivar uma conexão pessoal com o Sr. Xi, ele pode empurrar o líder chinês para que dê passos significativos na Coréia do Norte e comércio.
Em público, o Sr. Trump projetou um ar de deferência para a China que era quase inaudito para um presidente americano visitante. Longe de atacar o Sr. Xi no comércio, o Sr. Trump o saudou por dirigir um país que ele disse que tinha deixado os Estados Unidos "até agora atrás". Ele disse que não poderia culpar os chineses por aproveitar a fraca política comercial americana.
Atrás de portas fechadas, insistem as autoridades americanas, o Sr. Trump confrontou com força o Sr. Xi sobre os desequilíbrios comerciais crônicos entre os dois países. Ele também pressionou a China a tomar medidas mais duras em direção à Coréia do Norte, incluindo uma suspensão de embarques de petróleo.
Em nenhum dos casos, os chineses fizeram concessões significativas, nem o Sr. Trump expressou insatisfação com a resposta.

MINISTÉRIO DE LOUVOR ADORADORES DO REI

Nenhum comentário:

Postar um comentário