OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 17 de outubro de 2021

Energia eólica deve atingir 24 GW de capacidade em 2024

 Blog Lajes do Cabugi: PRODUÇÃO >> Multinacional reabre fábrica de torres de  concreto no RN para atender parque eólico

O Brasil  chegará a 24 GW de capacidade instalada de energia eólica em 2024, prevê a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). Atualmente, esta fonte de energia tem 16 GW de capacidade instalada, com 637 parques eólicos e mais de 7.700 aerogeradores. Isso faz dela a segunda fonte com maior participação na matriz elétrica, com 9,3%, atrás das hidrelétricas, com 59,6%.

Mesmo sem mensurar os impactos da pandemia no segmento, para Elbia Gannoum, presidente da ABEEólica, as boas perspectivas se manterão pelo crescimento do mercado livre.

“Ainda é cedo para falar em números deste impacto, porque o mercado livre se movimenta rápido e tem crescido muito. Isso pode fazer muita diferença para as eólicas. E, mesmo nos leilões regulados, sabemos que as eólicas tendem a ter um papel importante pela sua competitividade”, diz Elbia.

Eólica é segunda fonte da matriz elétrica

No ano passado, em média, 9,7% de toda a geração injetada no Sistema Interligado Nacional veio de eólicas. Elas chegaram a abastecer 17% do país em períodos com abundância de ventos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário