OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 24 de outubro de 2021

Incêndio começa em navio de carga na costa do Canadá, expelindo gás tóxico

 Imagem: O navio porta-contêineres Zim Kingston é queimado em um incêndio na costa de Victoria

Uma "zona de emergência" foi declarada em torno de um navio cargueiro em chamas ao largo do oeste do Canadá, depois que contêineres que transportavam mais de 50 toneladas de um produto químico perigoso pegaram fogo.

Dezesseis tripulantes foram evacuados de MV Zim Kingston ao largo de Victoria, capital da Colúmbia Britânica, disse a Guarda Costeira canadense em um comunicado no final do sábado. Cinco tripulantes permaneceram a bordo do navio para combater o incêndio, disse.

Um aviso no site de Avisos de Navegação da Guarda Costeira disse que o fogo estava "expelindo gás tóxico".

Vídeo obtido pela Reuters mostrou uma cascata de fogo do convés do navio para a água.

Dez contêineres estão queimando atualmente, de acordo com a Guarda Costeira, que acrescentou que o fogo continua a se espalhar. Dois dos contêineres transportavam cerca de 57 toneladas de xantatos, um produto químico muito usado na mineração.

Uma "zona de emergência" foi criada para uma milha náutica ao redor do navio enquanto as operações de combate a incêndios estão em andamento.  

Um porta - voz da Guarda Costeira canadense  disse à rede Global News que  o incêndio "estava relacionado a dois contêineres danificados que transportavam materiais perigosos".

nbcnews




Um incêndio é 

Nenhum comentário:

Postar um comentário