A capital potiguar foi marcada por fortes chuvas neste domingo (3) e os transtornos ainda são sentidos na manhã desta segunda-feira (4). A Rota do Sol e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) no local estão entre os pontos com significativo acúmulo de água. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norto (Caern), equipes já estão trabalhando na estação para manter o seu funcionamento. Não há, porém, sinalização no local para orientar motoristas sobre um caminho alternativo.
Por volta das 8h desta segunda, motoristas que trafegavam no sentido Pium-Natal foram surpreendidos com a água ainda acumulada no local, mesmo com sol e sem chuvas. A opção para os condutores era retornar e seguir por rota alternativa a partir de Pium.
A Caern esclarece que a ETE possui bombas em operação desde 2020 e nesta semana tinha realizado inspeção na área para assegurar a permanência do seu funcionamento. Segundo a Companhia, foi realizada a entrada junto aos órgãos ambientais na licença de ampliação da Estação. A ETE Rota do Sol será desativada quando a ETE Guarapes, que está em obras, entrar em operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário