A capital potiguar não foi a única afetada pelas fortes chuvas neste domingo (3). O mesmo cenário se repete em Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz e Nísia Floresta, que integram a Região Metropolitana de Natal, deixando pontos de alagamento nas ruas das cidades. Segundo o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM-RN) foram acionadas e estão em alerta em virtude da incidência de chuva forte, com riscos de alagamentos e deslizamentos de encostas nos municípios.
Em nota, a Prefeitura de Parnamirim informou que as equipes das secretarias do município estão nas áreas atingidas desde a noite de sábado (2) com o objetivo de amenizar os transtornos causados pela chuva na cidade. Participam dos grupos acionados a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria de Limpeza Urbana (Selim), Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Educação, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Entre os bairros mais afetados de Parnamirim está Emaús. De acordo com imagens gravadas por populares, é possível verificar moradores andando nas ruas alagadas com o corpo quase coberto pelas águas das chuvas. O prefeito Rosano Taveira orientou que as equipes da secretaria deixem as escolas preparadas caso seja necessário receber possíveis desabrigados.
Em caso de emergência, o recomendado é ligar para o número 156 da Defesa Civil ou para o Corpo de Bombeiros discando 193. A Defesa Civil também orienta que a população evite sair de casa, principalmente de carro, até que a situação seja amenizada.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário