Destituído da presidência da CBF, Ednaldo livrou o italiano do compromisso. Seleção mergulha no caos.
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (29) a renovação do contrato do treinador italiano Carlo Ancelotti até 30 de junho de 2026, estendendo assim o seu vínculo com o clube espanhol, que terminaria no final da atual temporada.
Esse novo contrato põe fim aos rumores que apontavam Ancelotti como técnico da seleção brasileira a partir do próximo dia 30 de junho.
A CBF dizia ter um acordo verbal pelo qual Ancelotti se apresentaria para treinar a seleção brasileira após o encerramento de seu antigo vínculo com o Real Madrid.
Com a renovação anunciada pelo clube espanhol nesta sexta, essa possibilidade fica descartada.
Em comunicado, o Real Madrid ressaltou que Ancelotti conquistou dez títulos no comando do time: dois da Liga dos Campeões, dois do Mundial de Clubes, duas Supertaças europeias, um campeonato espanhol (La Liga), duas Taças do Rei e uma Supertaça da Espanha.
A confirmação da notícia chegou de maneira conformada a Ednaldo e seus aliados. O ex-presidente havia avisado que tinha liberado Ancelotti da palavra empenhada em assumir o Brasil em 2024.
Tudo havia sido acertado logo depois da quinta Copa do Mundo fracassada do Brasil. A segunda em seguida em que o país sucumbiu nas mãos de Tite.
Ednaldo decidiu que iria buscar o “melhor técnico do mundo”. E fez a proposta a Ancelotti. Dois anos comandando o Brasil, entre 2024 e 2026, até o Mundial.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário