OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 7 de julho de 2024

Bolsonaro diz que ‘não vai recuar’ com investigações da PF e cita mudança no TSE e Parlamento para ter ‘futuro melhor’


 Imagem: reprodução/YouTube

Ao fechar o primeiro dia da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil deste ano, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que não vai recuar, mesmo com as investigações da Polícia Federal contra ele, e mostrou esperança ao afirmar que, com a mudança de composição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e “uma grande bancada” poderá ter um “futuro melhor”. Bolsonaro está inelegível até 2030 por abuso de poder político e econômico.

Bolsonaro afirmou que acredita ter chegado em um “ponto de inflexão” e que “as coisas vão mudar”. A fala ocorre um dia após ele e mais 11 pessoas serem indiciados pela PF no inquérito que apura o desvio de joias do acervo presidencial. A ele são imputados os crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

— Temos eleições neste ano, votem com a razão e não com o coração ou emoção. Porque a composição do TSE vai mudar, já mudou, se tivermos uma grande bancada em 2026 pode ter certeza que a gente faz pelo Parlamento, não pela canetada, uma história melhor para todos nós — acrescentou.

O TSE, que tornou Bolsonaro inelegível no ano passado, passou por mudanças nos últimos meses. Alexandre de Moraes deixou a presidência e a Corte depois de quatro anos, dando lugar a André Mendonça, indicado ao STF pelo ex-presidente.

O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário