Em seguida, os parlamentares avalizaram a permute de um imóvel público por um privado, também por iniciativa do Executivo. Dessa vez, o projeto permitirá a construção da chamada Ponte dos Mártires em São Gonçalo do Amarante. “É uma obra fundamental para o desenvolvimento da Grande Natal e do turismo do Estado”, disse o relator, deputado José Dias (PSDB).
Na sequência, também do Governo, foi aprovada matéria para doação de imóveis públicos estaduais, pelo IPERN, em favor do Estado para construção de um Hospital de Urgência e Emergência em Trauma e Neurocirurgia em Parnamirim.
Em seguida, a Comissão aprovou matérias das deputadas Divaneide Basílio (PT), criando o Programa Estadual de Restauração das Sequelas Covidianas, e Terezinha Maia (PL), instituindo no RN a Política de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento da Endometriose.
Por fim, a CFF ainda aprovou projeto da Defensoria Pública do Estado que altera a Lei Complementar Nº 550, que dispõe sobre a concessão de auxílio alimentação e saúde. Com proposição do deputado Luiz Eduardo (SDD), o colegiado concordou com requerimento solicitando informações a Secretaria Estadual de Planejamento em relação ao pagamento de emendas impositivas.
A reunião contou com as presenças dos deputados Tomba Farias (PSDB), presidente da CFF, Francisco do PT, Nelter Queiroz (PSDB), Luiz Eduardo, coronel Azevedo, Neilton Diógenes (PP) e José Dias.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário