Foto: Rennê Carvalho/ABC
Roberto Fonseca não segue no ABC para 2025. O alvinegro acertou a saída do treinador, de 62 anos, que comandou a equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo clube a reportagem da TRIBUNA DO NORTE.
Fonseca estava em sua segunda passagem pelo alvinegro. Nesta ocasião, dirigiu o time em 17 jogos com cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. A equipe não conseguiu a classificação para o quadrangular da Série C e evitou o rebaixamento na última rodada.
O treinador esteve à frente do ABC pela primeira vez entre os anos de 2014 e 2015. Foram 15 jogos com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas com um aproveitamento de 64,44%. No total, Fonseca dirigiu a equipe em 32 jogos.
Também estão de saída do clube o auxiliar técnico Bruno Formigoni e o preparador físico Roberto Nogueira. O analista de desempenho Lucas Gomes segue na comissão técnica do alvinegro.
Clube acerta saídas e negocia rescisões
Além do goleiro Moisés e do atacante Jenison, que tiveram as saídas oficializadas pelo ABC na noite desta terça-feira (27), também deixaram o clube o meia Gabriel Santiago, que teve o retorno solicitado pelo Vitória/BA, e o atacante Emerson Galego.
Santiago disputou 13 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol, enquanto Galego atuou em duas oportunidades e não balançou as redes.
O alvinegro também negocia a rescisão com o zagueiro Wesley Santos, e as devoluções do lateral-direito Vitor Marinho e do meia Sammuel, que pertencem respectivamente a Botafogo/RJ e Fortaleza/CE.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário