OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

LEÕES DA ERA DO GELO SÃO ENCONTRADOS CONGELADOS NA SIBÉRIA


leoes_da_era_do_gelo_capa

Fonte: Momento  Curioso 

Na Sibéria remota e gelada, corpos de antigos animais extintos sempre são encontrados. Entre de mamutes, cavalos antigos, lobos, e outras espécies. As carcaças sempre estão bem preservados, que alguns relatórios sugerem que é como carne fresca e muitas vezes, podendo até conter sangue líquido. Em outra descoberta recentemente e impressionante, dois filhotes de leão foram encontrados em uma caverna quase perfeitamente preservados.
De cara alguns pesquisadores calculam 10.000 anos de idade, os leões foram encontradas na Sibéria, como citado anteriormente famoso por outras descobertas surpreendentes de animais da era do gelo. As criaturas que viveram durante o Pleistoceno, exatamente quando o mundo foi tomado por um frio sem fim. E o melhor, tudo o que já foi encontrado antes era somente dentes e alguns ossos de leões.
Os leões em questão foram catalogados como leões Panthera spelaea, ou no português bem claro, Leão da Caverna, que estavam entre as maiores espécies de leões que já viveu, com uma altura de até 1,2 metros. Eles teriam perseguido os pastos onde, renas e cavalos, para poder se alimentar. Possivelmente até mesmo jovens mamutes com compartilhavam a paisagem da região. O motivo dessa espécie desaparecer ainda é um enigma para os pesquisadores, talvez como suas presas diminuindo devido a uma combinação das alterações climáticas e caça humana, eles já não eram capazes de sobreviver no frio do norte da Europa.
Os filhotes foram submetidos a um estudo preliminar, e os resultados serão apresentados no final de novembro, na cidade siberiana de Yakutia. Eles serão mostrados juntamente com toda uma série de outras amostras escavadas na região, incluindo mamutes, rinocerontes e antigo bisões. Temos certeza que será uma descoberta incrível para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário