NOVO DELEGADO-GERAL QUER CRIAR DIVISÃO DE HOMICÍDIOS NO RN
O novo delegado-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ricardo Sérgio de Oliveira, em entrevista concedida ao Portal G1 na manhã de ontem, 23, adiantou que a criação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a principal prioridade da Degepol. "O projeto já existe e está no Gabinete Civil do Governo do Estado. A meta é implementar a DHPP ainda neste ano, mas ainda não tenho condições de informar como será a estrutura, pois isso depende do orçamento existente", falou.
Segundo o novo chefe da Degepol, a DHPP funcionará em regime de plantão 24 horas e será responsável por investigar todos os assassinatos no Estado. "Será a primeira equipe de Polícia Civil a chegar aos locais de ocorrência de crimes de homicídio. Isso possibilita uma maior elucidação desses crimes", explicou. Já existem Divisões semelhantes em boa parte dos Estados brasileiros.
Ricardo Sérgio disse que outra prioridade é buscar investimentos continuados em inteligência. "A nossa inteligência é atuante, mas sempre pode ser melhorada. Para isso, vamos buscar recursos e trazer a inteligência para todas as delegacias do Estado", frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário