fonte: tribuna do norte
A folha de pagamento de pessoal do Governo do Estado será o principal assunto da reunião de hoje do governador eleito Robinson Faria com a equipe de transição. As projeções dos gastos com salários de servidores em 2015 e as implicações das despesas com planos de cargos serão analisadas. Principal item das despesas no orçamento do Estado, a folha de pagamento é uma das maiores preocupações do governador eleito e seus auxiliares. Neste ano, o pagamento dos salários de ativos e inativos soma R$ 251,2 milhões mensais. O problema é que no projeto de orçamento do Estado para o próximo ano, enviado pelo Executivo para votação na Assembleia, há um deficit de R$ 1 bilhão nos gastos com pessoal.
Ontem, durante visita à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Robinson Faria tentou amenizar as implicações desse déficit, mas demonstrou preocupação com a folha de pessoal. Robinson Faria afirmou que o problema orçamentário pode ser corrigido. “Não há que se criar um drama. Pode ter sido um equívoco (do Governo do Estado)”, disse o governador eleito, citando que o Executivo está sendo “cooperativo” com o envio de informações. Ele confirmou que buscará a governadora Rosalba Ciarlini e os auxiliares dela para discutir a questão orçamentária. “É algo que pode ser corrigido”, comentou.
Sobre a folha de pessoal, Robinson Faria disse que ainda está sendo levantado o detalhamento do quadro, mas confirmou para hoje uma reunião dele com a equipe de transição tendo como pauta esse assunto. “A folha é o nosso principal assunto da equipe de transição”, destacou.
Ontem, no final da manhã, Robinson Faria foi à Assembleia Legislativa, fazer uma visita de cortesia aos parlamentares. O Legislativo, embora tenho sido o Poder onde Faria permaneceu por 24 anos e que presidiu por oito anos, foi o último a ser visitado por ele depois da eleição.
O futuro governador foi recebido pelo presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, e por diversos deputados estaduais. O próximo chefe do Executivo chegou acompanhado dos deputados eleitos Dison Lisboa (PSD), Galeno Torquato (PSD) e Carlos Augusto Maia (PT do B), além do parlamentar reeleito Gustavo Carvalho (PROS).
“Essa é uma visita de cortesia como governador eleito. Sou um ex-deputado da Casa, vim abraçar os colegas. Não trago nenhuma pauta, apenas pedir a colaboração para o novo governo, estreitar essa parceria, fortalecer esse momento importante do Estado eu como governador”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário