Fonte: Euro News
Imagens de um vídeo amador, mostram os momentos dramáticos do ataque terrorista ao comboio que fazia ligação entre Paris e Amsterdão, na sexta-feira.
Armado com uma Kalashnikov com nove carregadores de munições, uma pistola e uma faca, o marroquino Ayoub El Khazzani foi imobilizado pelos americanos Anthony Sadler, Alek Skarlatos e Spencer Stone, e pelo empresário britânico Chris Norman.
O terrorista de 26 anos ainda conseguiu disparar a arma e feriu com uma faca um dos soldados, Spencer, que já deixou o hospital. Foi ele quem primeiro fez frente ao terrorista no comboio.
O empresário inglês diz que numa primeira reação quiz esconder-se, e que o mérito é todo dos três soldados:
“Vi um homem com uma arma automática Kalashnikov. Numa primeira reação pensei sentar-me e esconder-me, e então ouvi um americano dizer ‘Agarra-o’ e outro a gritar ao atacante ‘Não te atrevas a fazer isso!’. Então percebi que era uma oportunidade de agir em equipa e tentei dominar o terrorista”
Os heróis foram condecorados com medalhas pelo município francês de Arras. O Presidente francês, François Hollande, vai homenagear os três americanos e Chris Norman no Eliseu, na segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário