OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 27 de setembro de 2015

Petroleiros esperam deliberação do Conselho para iniciar greve


Greve em nível nacional que já foi aprovada. (Foto: Raul Pereira/Secom)

Fonte: Gazeta do Oeste

Os petroleiros de todo país estão esperando posicionamento do Conselho Deliberativo, formado por representantes dos sindicatos que está debatendo situação categoria, para iniciar uma greve em nível nacional que já foi aprovada.
O diretor de Previdência, Aposentadoria e Pensionistas do Sindicato dos Petroleiros do RN (SINDIPETRO), Pedro Idalino, falou sobre a fase de espera para o início do movimento.
“A greve já está aprovada, agora vamos partir para o segundo ponto que é a execução dela. De momento já estamos prontos e com convicção de que vamos fazer a greve. Mas ainda precisamos construir uma unidade em nível nacional com todos os sindicatos”, disse.
Segundo ele, só tem um caminho, que é a paralisação da produção. “Estamos analisando os elementos, buscando um diálogo, para que a Petrobras possa respeitar as instâncias”, continua.
Para o diretor, o que diferencia esta greve do acordo coletivo do ano passado são alguns pontos mais atualizados. “Atualizações do ponto de vista econômico e social, porém nessa nossa proposta tem a chamada pauta política, que é divergente do Plano de Negócios da Petrobras, que prevê venda de ativos, redução da mão de obra, demissões voluntárias”, continua Pedro Idalino.
De acordo com o diretor, está incluso na pauta, realização de concurso público, reposição da mão de obra, aumento dos investimentos nas áreas, a não venda dos ativos, estrutura que dê mais proteção ao trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário