Foto: Reprodução.
A falta de médicos para fechar as escalas pode levar à suspensão do funcionamento de leitos de UTI
no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. A informação foi revelada pelo jornal Tribuna do Norte e confirmada pelo AGORA RN.
De acordo com a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN), que é contratada pelo Governo do Estado para oferecer mão-de-obra para unidades hospitalares, profissionais não estão mais querendo prestar o serviço por causa do frequente atraso nos pagamentos.
Ao AGORA RN, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) admitiu o risco de prejuízo no atendimento. A pasta ressalta que “o caso se deu pela saída de diversos profissionais da escala
da empresa contratada para a prestação do serviço”.
Até o fim do mês, o hospital permanece com o atendimento pleno. A Coopmed-RN, de acordo com o contrato, tem até o dia 25 de junho (terça-feira da próxima semana) para apresentar a escala do mês seguinte. “A secretaria segue monitorando a situação, mantendo contato com a prestadora de serviço e, eventualmente, tomar as devidas medidas que garantam a manutenção do atendimento à população”, afirmou a Sesap, em nota.
À Tribuna do Norte, a Secretaria de Saúde afirmou que em média 25 crianças e adolescentes se internam, por mês, na UTI pediátrica. A unidade comporta 10 leitos na pediatria e conta com profissionais terceirizados, via cooperativa, para os plantões. Somente a coordenadora dessa seção é servidora efetiva.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário