OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Baixa vazão do rio Piranhas prejudica abastecimento em Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas



Uma redução na vazão do rio Piranhas vem provocando desde sábado (16) problemas no abastecimento das cidades de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, que recebem água do sistema adutor Manoel Torres. Por isso, a gerência da Regional Caicó, ao mesmo tempo em que faz gestões para amenizar as consequências da escassez, apela às populações que ainda dispõem de água para que evitem o desperdício.

A cidade de São Fernando está com o sistema totalmente parado. Em Caicó, que é abastecida por dois sistemas, a população está contando apenas com o fornecimento pelo sistema do Açude Itans. Em Timbaúba dos Batistas, a Caern está providenciando a retomada pelo sistema antigo, a partir do Açude Vila Nova, solução que deve se efetivar ainda hoje.

A Caern informa ainda que já foi solicitado à Agência Nacional de Águas, responsável pela operação do sistema Curemas-Mãe D’Água, na Paraíba, o aumento da vazão de 2,95 m3 para 3,98 m3. Atendida a solicitação, o prazo para que a água chegue ao sistema é de oito a dez dias. 

fonte: Eduardo Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário