OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PM potiguar está à beira do colapso com o déficit de 4,5 mil no efetivo, diz Associação


Efetivo contará com 600 policiais (Alberto Leandro)

Na opinião do soldado PM Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar no Rio Grande do Norte (ACSPMRN), o déficit de cerca de 4,5 mil policiais no efetivo da PM potiguar está levando a corporação a um colapso. “Sem a convocação do efetivo extra, tirando da folga e pagando diária operacional, não dá para intensificar o policiamento como estão anunciando”.
Por lei, o efetivo da PM do RN deveria ser de 13.466 policiais. Contudo, segundo informações do Comando da corporação, há apenas 8.950 disponíveis. Sobram 4.516 vagas não preenchidas na tropa.
Roberto Campos lembra que o último concurso realizado para a PM potiguar aconteceu em 2005. “Desde então, muitos foram convocados. No entanto, muito mais foram para a reserva ou exonerados. Estamos à beira de um colapso”, alerta.
Segundo o presidente da ACSPMRN, quando os policiais que estão no serviço normal são deslocados para fazer barreiras policiais nos ônibus ou reforçar o patrulhamento nas áreas de bares e restaurantes, como foi anunciado recentemente pela cúpula da Segurança do Estado, o policiamento dos bairros fica descoberto.
Leia mais AQUI

Paulo de Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário