OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PM apreende carro roubado e prende três em blitz na Zona Leste de Natal



Revistas foram iniciadas na Avenida Bernardo Vieira (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)

A morte do motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anosassassinado durante um assalto em Parnamirim, na Grande Natal. 

Até as 21h foram realizadas barreiras nas avenidas Bernardo Vieira, Mario Negócio, Hermes da Fonseca e Prudente de Morais. As prisões aconteceram na Avenida Prudente de Morais. "Recebemos a informação que o carro era roubado e conseguimos interceptá-lo. Foram achados uma arma de fogo e produtos que podem ser provenientes de roubos", afirma o tenente Everton Moura, oficial de operações da Ronda Ostensiva de Motocicletas (Rocam). 

O assassinato do motorista gerou protestos dos rodoviários, que paralisaram os ônibus na manhã do último sábado (16) e no início da tarde desta segunda. A resposta do governo foi anunciada nesta segunda pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, que apresentou como ação a realização de revistas em Natal e na região metropolitana. 

"Pedimos a compreensão da sociedade, pois em toda abordagem há um certo constrangimento. Mas, estamos trabalhando em conjunto com a população e esperamos a colaboração de todos, inclusive através de denúncias que podem ser feitas pelo telefone 181 do Disque Denúncia", ressaltou o comandante geral da PM ao anunciar as medidas de segurança", explicou Araújo. 

Durante a reunião, segundo o coronel Araújo, foram apresentadas ações de policiamento bem sucedidas em outros estados, como a 'Operação Gêmeos', que é feita na Bahia visando inibir ações delituosas a transportes coletivos. "Estamos colocando policiais à paisana nos ônibus, além de atuarmos com as viaturas de área, com a participação de unidades especializadas, como o Bope, BPChoque. Também irão atuar a Cavalaria, a Rocam e Cipam (Companhia Ambiental)", acrescentou o comandante geral. 

Segundo o Sintro, do início de janeiro até o dia 30 de julho foram registrados 491 assaltos a ônibus somente na capital, uma média de 80 assaltos por mês. Na região Metropolitana, sem contar Natal, a média é de 25 assaltos por mês. 

Fonte G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário