OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Servidores da saúde de Natal terão assembleia hoje e discutirão retorno da greve


Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (17), os servidores da saúde de Natal e municipalizados farão a primeira assembleia após a suspensão da greve do município. A reunião ocorrerá no auditório do Sindsaúde, às 14h. A greve dos servidores da saúde de Natal foi suspensa por decisão judicial, durante a Copa do Mundo, em um atentado ao direito de greve e de manifestação. Os servidores acataram a decisão, mas prometeram retornar o movimento após o final da Copa, encerrado no último dia 13.
Durante o período da suspensão, a Prefeitura de Natal promoveu o desconto dos dias parados dos servidores em greve, referente ao mês de maio, mesmo sem a greve ter sido declarada ilegal. A resposta dos servidores veio com um panelaço em frente à Prefeitura. O Sindsaúde levou a denúncia ao Conselho Municipal de Saúde e à Câmara dos Vereadores, que aprovou por unanimidade um requerimento apresentado pela vereadora Amanda Gurgel (PSTU), repudiando o desconto.
Embora a Prefeitura já tenha sinalizado que irá devolver os valores descontados, está impondo aos servidores a reposição dos dias parados. Para a categoria, a atitude é um abuso e continua ferindo o direito de greve dos servidores. O Sindsaúde se coloca contra a reposição e exige o pagamento integral dos salários dos servidores.
Outros pontos
A greve dos servidores da saúde foi suspensa, sem avanços em diversos pontos, como o reajuste das gratificações para todos, a progressão de nível e outros direitos atrasados. No dia 11 de junho, ainda em greve, o Sindsaúde protocolou uma pauta de emergência, com nove pontos, que ainda não foram atendidos pela SMS e pela Prefeitura.

fonte: o jornal de hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário