Fonte: Jornal de Brasilia
O ano de 2015 serviu para que a Netflix se consolidasse, de vez, no Brasil. Com suas produções originais, como séries e filmes, a plataforma de streaming conquistou os brasileiros e tem assumido, pouco a pouco, o lugar dos canais por assinatura. A empresa é tão bem-sucedida no País que seu presidente, Reed Hastings, chegou a dizer que o Brasil é o “foguete” da empresa.
Um dos grandes sucessos neste ano é encabeçado por um brasileiro. A série Narcos, que estreou em agosto e retrata a vida de Pablo Escobar, um dos mais célebres traficantes do mundo, traz Wagner Moura como protagonista. Tanto a série, quanto o ator baiano, concorrem ao Globo de Ouro de 2016. Narcos recebeu a indicação de melhor série de drama, disputando com Game of Thrones, Mr. Robot, Outlander e Empire. Já Moura, de 39 anos, concorre ao título de melhor ator em série de drama.
O público brasileiro parece estar mesmo no foco da Netflix. A empresa já anunciou a produção do thriller futurístico intitulado 3%. Com atores nacionais e falada totalmente em português, a série está prevista para ser lançada no primeiro semestre do ano que vem. Dentre os nomes confirmados estão os excelentes Bianca Comparato e João Miguel.
Para quem buscou outras opções de programação na TV paga, reality shows, programas de culinária e de entrevista, além de polêmicas que invadiram as redes sociais, agitaram o ano da televisão mundial. Confira alguns dos destaques.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário