Integrantes do Palácio do Planalto esperam que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, peça para deixar o cargo, como parte da chamada saída honrosa dela do governo, após seis meses no comando do ministério.
Há uma semana, a ministra foi comunicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o governo precisa trocar o ministro da pasta, em nome da articulação política com o Congresso.
Lula está decidido a formalizar a mudança de ministro na volta da viagem à Europa, nesta semana. No fim de semana passado, o presidente esteve em evento do Minha Casa, Minha Vida, no Pará, do qual também participou o cotado a novo ministro do Turismo, o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA).
Os dois conversaram em particular. De acordo com interlocutores, o presidente da República deu sinalizações a Sabino de que a decisão já está tomada.
O gesto acalmou integrantes do partido, incomodados com a demora do anúncio formal. Sabino é próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira, tem apoio de seu partido e lideranças de outras legendas de centro-direita na Casa.
Publicamente, Daniela Carneiro tem dito que não irá pedir demissão. O Planalto negocia compensações com ela e o marido Waguinho Carneiro, pela perda do ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário