O ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, será o candidato à Presidência do partido governista nas próximas eleições, como confirmou nesta sexta-feira (23) a coalizão “União pela pátria”. Agustín Rossi foi escolhido como vice na chapa.
“O Sindicato pela Pátria tem uma lista de Unidade. Por responsabilidade institucional, política e social, nosso espaço decidiu formar uma lista de unidade que nos representará nas próximas eleições. Nosso candidato a presidente será Sergio Massa, e Agustín Rossi o acompanhará como candidato a vice-presidente”, diz a mensagem da coalizão pelo Twitter.
Dessa forma, o partido governista, identificado com o peronismo, rebaixou as candidaturas anunciadas um dia antes do ex-embaixador no Brasil, Daniel Scioli, e do atual ministro do Interior e homem de confiança de Cristina Kirchner, Eduardo “Wado” de Pedro.
“Reconhecemos os companheiros Eduardo “Wado” de Pedro e Daniel Scioli, que apostaram na unidade do peronismo, colocando o coletivo antes do individual”, acrescentou o comunicado da coalizão.
Este sábado (24) é o último dia para a apresentação das listas de candidaturas.
*Publicado por Gabriel Ferneda
CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário