fonte: uol
O atacante Hulk postou mensagem nas redes sociais rebatendo o jornalista Diogo Mainardi, que fez críticas ao Nordeste durante o programa Manhattan Connection, daGlobo News.
Paraibano, o jogador do Zenit, da Russia, chamou o jornalista de arrogante e ignorante. Mainardi fez duras críticas ao povo nordestino em virtude da grande votação de Dilma Rousseff na região.
"Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anísio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainardi demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainardi, respeite o Nordeste!", escreveu Hulk.
Mainardi, entre outras coisas, comentou na Globo News que o Nordeste é uma região atrasada e pouco instruída. O jornalista atribuiu a vitória de Dilma aos votos de nordestinos que, segundo ele, são "bovinos".
"Essa eleição é a prova que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é 'marquetagem'. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder, na ditadura militar, depois com o reinado do PFL, e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco instruída que tem grande dificuldade em se modernizar", disse Mainardi.
A candidata do PT teve 51,6% dos votos válidos, à frente de Aécio Neves, do PSDB, com 48,4%. Entre os eleitores do Nordeste, Dilma teve 72% dos votos válidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário