fonte: blog Cícero Lajes
Hoje aconteceu no Eloy de Souza, a Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. Tiveram presentes importantes setores da sociedade com relação ao tema: Ministério Público através da promotoria e do Juizado, Conselho Tutelar, Assistência Social, CRAS, poder Legislativo e estudantes.
Autoridades no assunto expuseram esclarecimentos sobre o tema "direitos e deveres" relacionados aos menores de idade e tiraram dúvidas do público, muitos questionamentos especialmente sobre idade mínima para alguns atos, responsabilidades de pais e terceiros, acolhimento em casos de violência ou abandono, e procedimentos em caso de desvio de conduta. Segundo a conselheira tutelar Nizângela: esta não houve a proposição de metas a ser cumpridas pois foi apenas uma preparação para outra a nível municipal com este fim.
De qualquer forma, este blogueiro não está muito otimista com o tratamento que as autoridades políticas darão aos temas sugeridos como metas a ser alcançadas, pois o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado), não parecem muito dispostos a ouvir os setores populares, e usam como desculpa a ameaça a autonomia e direito constitucional do parlamento.
Psicóloga Juliane, integrante do Conselho Municipal dos direitos das Crianças e dos Adolescentes
Dra Gabriela fala ao público
Nizângela, conselheira Tutelar
- Taianni, representante da Promotoria de Justiça
Dra Gabriela, Juíza da Comarca de Lajes
Infelizmente por motivos pessoal que todos já sabem, não pude registrar, nem cabeça ei tinha no momento triste desse
Nenhum comentário:
Postar um comentário