fonte: tribuna do norte
A TIM Brasil será comprada e dividida pelas operadas Claro, Vivo e Oi. O andamento do negócio foi confirmado ontem (30), e há a expectativa de que a transação supere os R$ 30 bilhões. Não há, no entanto, a confirmação sobre quando a transação será finalizada e o que acontecerá com os clientes da TIM e demais operadoras.Segundo levantamento do jornal Folha de São Paulo, o grupo, que envolve as operadoras e o banco BTG Pactual, fará a oferta aos acionistas da Telecom Italia, que é a dona da TIM Brasil. O negócio, ainda segundo informações da folha, vai depender da venda da Portugal Telecom por parte da Oi, em transação que pode chegar aos R$ 22 bilhões.
Atualmente, a TIM é a segunda operada com mais clientes no Brasil. No Rio Grande do Norte, a operadora possui a maior parte das linhas de telefonia móveis, assim como ocorre no Pará, Ceará, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina.
Na hipótese da concretização do negócio, a Anatel ficará responsável por definir como será a divisão dos clientes, além de particularidades sobre os planos de clientes da TIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário