Fonte: G1 RN
A capital potiguar recebe nos dis 2 e 3 de outubro a 'Energy ExpoBusiness', evento que discute temas como energias renováveis e sustentabilidade. De acordo com os organizadores, o evento será uma grande exposição de novos projetos, equipamentos e intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas da sustentabilidade e geração de energia.
No mesmo período, acontece em Natal o II Seminário sobre Micro e Minigeração Distribuída. O Brasil acaba de alcançar um número importante no setor de energias limpas: a produção de 6 mil megawats de energia eólica instalada e operando; quantidade equivale a cinco vezes a capacidade máxima da Hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais, e suficiente para abastecer cerca de 35 milhões de pessoas.
O Rio Grande do Norte atingiu sozinho 2 mil MW em abril; avanço da energia produzida através da força dos ventos, que traz uma forte geração de empregos, supera previsões de que o Brasil sofreria um racionamento por falta de energia.
É neste cenário, em que se fala cada vez mais em fontes de energia limpa e renovável, que o evento pretende promover o intercâmbio, a troca de conhecimento e o desenvolvimento de parcerias, alianças estratégicas e negócios. A Energy ExpoBusiness terá uma parte científica organizada em painéis, com o objetivo de semear ideias e gerar o debate e outro espaço reservado à exposição de produtos e serviços ligados as energias renováveis e a sustentabilidade, com o intuito de gerar
negócios e networking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário