Fonte: Tv Foco
A Kantar, braço do grupo WPP, responsável por gestão de informação e uma das maiores empresas de pesquisa, insight e consultoria do mundo, que adquiriu em 17 de dezembro do ano passado o controle do Ibope Media, está promovendo um encontro com representantes da imprensa brasileira em Londres desde a última segunda-feira (25). O evento é para apresentar novas tecnologias em desenvolvimento e experimentação na Europa, e que poderão chegar em breve aqui no Brasil, e os planos de investimentos em nosso país.
O primeiro dia do encontro foi marcado pela simplicidade do presidente Andy Brown – fato que chamou atenção de muitos – e o objetivo da Kantar em realizar um bom atendimento ao mercado brasileiro em diferentes níveis, com a proposta de fazer a melhor e mais precisa medição de audiência da televisão.
Esse desejo da empresa surge exatamente no momento em que executivos da companhia britânica – embora não digam abertamente – admitem sérios sinais de desgastes no Brasil nos últimos dezoito meses, que foram motivados por promessas não cumpridas e por terem sua imagem ligada à Globo.
Através desta nova direção e trabalhos, agora o objetivo é virar a página e reconquistar o respeito do mercado brasileiro – no qual passará a ter a concorrência do instituto alemão GfK, a partir dos próximos meses.
Neste mesmo evento promovido pela Kantar, nesta quarta-feira (27) serão tratados os assuntos mais diretamente ligados à televisão brasileira. Como desafio da nova dona do Ibope, de representar 100% dos domicílios com TVs ligadas nos próximos anos. Atualmente o índice é de 65%.
As informações são do jornalista Flávio Ricco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário