Fonte: Tribuna do Norte
O desfile do 7 de Setembro, em Brasília, foi tranquilo. Apesar da crise política e dos diversos protestos pelo Brasil contra a administração da presidente Dilma Rousseff, não foram registrados incidentes durante o desfile cívico-militar na capital federal.Por volta das 10h30, já tinham se apresentado as bandas musicais escolares e as tropas a pé da Marinha, do Exército e da Força Aérea, além da pirâmide humana da Polícia Militar do Distrito Federal, com 30 homens.
Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoaram a Esplanada dos Ministérios. As aeronaves KC 130 Hércules e caças F5 e A1 voaram baixo pelo centro de Brasilia. O desfile da aeronáutica ainda contou com apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
A presidenta Dilma Rousseff assistiu a todo o desfile ao lado do vice-presidente Michel Temer e do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Também estiveram no palanque de autoridades os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Defesa, Jaques Wagner, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria Direitos Humanos, Pepe Vargas, além dos comandantes das três Forças.
Protestos
Ainda em Brasília, dois grupos realizaram manifestações. Um, favorável à presidente, contou com aproximadamente 100 pessoas e manifestaram apoio à administração, apesar da crítica aos ajustes fiscais. A outra manifestação foi contrária à presidente, contando com dois bonecos gigantes com Dilma como o personagem "Pinóquio" e Lula vestido em trajes de presidiário.
Em nenhum dos casos, no entanto, houve problemas graves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário