OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 20 de março de 2016

Obama chega a Cuba para visita histórica de três dias



Obama chega a Cuba (Foto: Carlos Barria/Reuters)Obama chega a Cuba (Foto: Carlos Barria/Reuters)
Obama chega a Cuba com a família (Foto: Carlos Barria/Reuters)Obama chega a Cuba com a família (Foto: Carlos Barria/Reuters)
GNews - Barack Obama desembarca em Cuba (Foto: Reprodução/GloboNews)GNews - Barack Obama desembarca em Cuba (Foto: Reprodução/GloboNews)

Fonte: G1

O presidente americano Barack Obama chegou a Cuba na tarde deste domingo (20) para a história visita de três dias a ilha. É a primeira vez que um presidente dos Estados Unidos visita Cuba em 88 anos. O Air Force One, avião presidencial americano, pousou em Havana por volta das 17h20, horário de Brasília.
Obama deixou a Base Aérea de Andrews Air Force Base, em Washington, pouco depois das 14h30 (horário de Brasília). O presidente americano fica em Cuba até a próxima terça-feira (22).Assim que chegou a Havana, Obama postou em sua conta oficial do Twitter: "¿Que bolá Cuba? Just touched down here, looking forward to meeting and hearing directly from the Cuban people."
Ainda neste domingo, Obama, a primeira-dama, Michelle Obama e as duas filhas do casal visitarão a parte velha da capital e devem ser recebidos na Catedral de Havana pelo cardeal Jaime Ortega, que apoiou, junto com o Papa Francisco, as conversas para o acordo de normalização da relação entre EUA e Cuba.
O encontro com o presidente de Cuba, Raúl Castro, está previsto para segunda-feira (21). Obama já adiantou que falará "diretamente" com seu colega sobre os "obstáculos" para o exercício dos direitos humanos na ilha.
O presidente dos EUA, Barack Obama, publicou mensagem no Twitter ao pousar em Cuba neste domingo (20) para uma visita histórica de três dias (Foto: Reprodução/Twitter/POTUS)

que protestavam contra o governo foram detidos e levados em veículos por agentes do Estado na capital cubana, constataram jornalistas da AFP.
Os manifestantes, que como em todos os domingos se concentraram perto de uma igreja para exigir respeito aos direitos humanos, foram encurralados por agentes oficiais e grupos a favor do governo ao término do protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário