Fonte: Lusa/AP
Deram negativo, os testes de rastreio ao coronavírus feitos aos 20 portugueses e brasileiras que chegaram este domingo à noite de Wuhan num avião da Força Aérea, .
Os exames foram realizados pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge
Antes de seguir para Lisboa num C-130, o grupo partilhou a primeira parte da ligação aérea desde a China até França com ce, duas dezenas de pessoas com sintomas que indiciavam a presença do coronavírus, mas as autoridades francesas já confirmaram a ausência de novos casos.
Apesar de todos os testes terem dado negativo, a ministra da saúde de Portugal, Marta Temido, revelou que as 20 pessoas resgatadas vão ficar 14 dias em quarentena.
Durante o período de isolamento, este grupo não vai poder receber visitas, nem mesmo controladas, e serão observados duas vezes por dia por uma equipa de saúde.
As 20 pessoas, entre as quais duas cidadãs brasileiras, vão ficar internadas no Hospital Pulido Valente e no Parque da Saúde de Lisboa.
Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há mais casos de infeção confirmados em pelo menos 24 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário