OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Trecho em Igapó será interditado na sexta-feira e finalização das obras do gancho ficam para o final de 2021


A imagem pode conter: céu e ar livre

Fonte: tribuna Do Norte

A Tribuna do Norte desta quinta-feira informa que uma das pistas das rodovias BR-101 e RN-406, que dão acesso ao município de São Gonçalo do Amarante, será interditada a partir das 7h desta sexta-feira (07) para realização de serviços relacionados às obras do Gancho de Igapó.
De acordo com o Dnit, a interdição será parcial e não impedirá o fluxo de veículos no local. “A intenção desta autarquia é garantir uma trafegabilidade segura aos usuários”, disse, em nota enviada à imprensa.
O Gancho de Igapó é uma das obras de mobilidade mais aguardadas pelos moradores da zona Norte de Natal, com o objetivo de melhorar a mobilidade  para aqueles que vêm ao Centro de Natal e os que buscam à zona Norte da cidade e municípios adjacentes, como São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim.
Orçada em R$ 45 milhões, recursos oriundos do Ministério da Infraestrutura, obra tem  previsão de entrega para o final de 2021. Para realizar a obra, o órgão precisou fazer uma série de desapropriações no trecho. Pelo menos 38 imóveis, entre residências e pontos comerciais, precisaram ser removidos para a execução do empreendimento. Essa parte do projeto custou R$ 9,3 milhões.
Contratada pelo Dnit em 2014, a obra passou por uma série de pendências até o início de fato das atividades. Além das desapropriações, o órgão precisou fazer interferências na rede elétrica da Companhia de Energética do Rio Grande do Norte (Caern), além de dutos da Potigás.  Anteriormente, estimava-se que a obra seria entregue em 415 dias, segundo entrevista do ex-superintendente do Dnit, Willy Saldanha Filho. Agora, caso seja iniciada em novembro, a expectativa é para dezembro de 2021.
A obra
O projeto de readequações viárias do Gancho de Igapó é visto pelas autoridades como uma das saídas para melhorar o tráfego e a mobilidade urbana da zona Norte da capital.  Segundo o Dnit, serão construídos um viaduto e um túnel em formato Y, com extensão de 2,3 quilômetros. A ideia é melhorar o acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, bem como os acessos à BR-406.
O viaduto será feito nas proximidades do supermercado Nordestão com uma rotatória logo abaixo da obra e um túnel, com entrada e saída na Avenida das Fronteiras, para quem busca São Gonçalo, e outro para quem se direciona ao Centro da capital e a Ponte de Igapó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário