OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Casa Branca confirma morte de líder da Al Qaeda no Iêmen


Resultado de imagem para foto de Casa Branca confirma morte de líder da Al Qaeda no Iêmen

Fonte: Afp

O Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (06) ter "eliminado" no Iêmen o líder do grupo extremista Al Qaeda na península arábica.
"O Estados Unidos realizou uma operação antiterrorista no Iêmen na qual conseguiu eliminar Qassem al Rimi, fundador e líder do grupo Al Qaeda na Península Arábica (AQPA)", anunciou a Casa Branca em comunicado.
A morte do líder jihadista "enfraquece ainda mais a AQPA e o movimento global da Al Qaeda e isso nos aproxima de eliminar as ameaças que esses grupos representam para nossa segurança nacional", acrescentou a Casa Branca.
Segundo o governo americano, al Rimi havia ingressado na Al Qaeda nos anos 1990, trabalhando no Afeganistão para Osama bin Laden.
O grupo Al Qaeda na Península Arábica assumiu a responsabilidade por um ataque a tiros no início de dezembro em uma base militar americana em Pensacola, Flórida, onde três pessoas morreram, de acordo com o centro americano de monitoramento de sites islâmicos (Site).
"Em um discurso em áudio de seu líder, Qasem al Rimi, a AQPA assumiu a responsabilidade pelo ataque em dezembro de 2019 na Base Aérea Naval de Pensacola", informou o Site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário