Fonte: cbc
Uma ordem federal para trens que transportam mercadorias perigosas desacelerarem após dois acidentes de fogo perto de Guernsey, Sask., Foi revisada pelo Ministro dos Transportes, Marc Garneau.
A ordem original anunciada em 6 de fevereiro, no mesmo dia do segundo acidente, reduziu pela metade os limites de velocidade para trens que transportam 20 ou mais carros com mercadorias perigosas: de 64 km / ha 32 km / h pelas áreas metropolitanas e 80 km / h a 40 km / h em qualquer outro lugar.
A ordem ministerial atualizada de Garneau, anunciada no final do domingo, revisou os limites novamente, elevando algumas recomendações e acrescentando novas estipulações sobre quando os limites se aplicam e para quais trens.
Ele separa os limites em duas categorias: a primeira é para "trens-chave de maior risco" - aqueles que transportam uma única mercadoria de mercadorias perigosas que se deslocam para o mesmo ponto de destino ou aqueles que incluem qualquer combinação de 80 ou mais vagões-tanque que contenham mercadorias perigosas.
A segunda categoria se aplica aos "trens principais", definidos como aqueles que "transportam 20 ou mais vagões que contêm mercadorias perigosas ou um trem que transporta um ou mais vagões de gás tóxico para inalação".
Os novos limites de velocidade são:
"Trens principais de risco mais alto"
- Áreas metropolitanas: 48 km / h ou 40 km / h em áreas não sinalizadas.
- Não metropolitano em áreas onde há sinais de via: 80 km / h.
- Não metropolitano em áreas onde não há sinais de via: 40 km / h.
"Trens principais"
- Áreas metropolitanas: 56 km / h.
- Não metropolitano em áreas onde há sinais de via: 80 km / h.
- Não metropolitano em áreas onde não há sinais de via: 64 km / h.
O departamento disse que fez as mudanças depois de conduzir mais investigação e consultoria. O pedido atualizado entra em vigor imediatamente.
Ele permanecerá em vigor até 1º de abril. A Transport Canada disse que também planeja introduzir medidas permanentes para melhorar a segurança que visam a manutenção e renovação da infraestrutura da via, operações de inverno e práticas de segurança das empresas ferroviárias.
CN Rail pediu limites revisados
Sean Finn, vice-presidente executivo de serviços corporativos da CN Rail, disse que a empresa está em discussões com o governo federal desde que o pedido inicial foi feito em 6 de fevereiro.
"Fomos capazes de explicar ao Transport Canada oficial por que sentimos que nossa ferrovia estava segura com nossa tecnologia de sinal e achamos que esse era o resultado certo", disse Finn.
Ele disse que a maior parte da rede ferroviária da CN foi aprimorada com um sistema de sinalização que identifica qualquer interrupção no trilho ou problemas nos trilhos.
A companhia ferroviária informou em comunicado que os limites de velocidade reduziram sua capacidade de rede em cerca de um terço.
Finn disse que os limites de velocidade revisados não trarão a rede da CN de volta à capacidade máxima, porque os bloqueios de manifestantes pararam o tráfego ferroviário em algumas partes do país.
Os protestos são solidários com os chefes hereditários de Wet'suwet'en que se opõem ao gasoduto CoastL GasLink LNG no norte da BC
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