OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Coreia do Norte dispara míssil que cai no mar, perto da Rússia



Fonte: Reuters

SEUL/WASHINGTON (Reuters) - A Coreia do Norte, desafiando pedidos para que controle seu programa armamentista, disparou um míssil balístico que atingiu o mar perto da Rússia neste domingo, dias após o novo líder da Coreia do Sul ter assumido, comprometendo-se a engajar Pyongyang em um diálogo.
O Comando Militar dos Estados Unidos no Pacífico disse que estava avaliando qual o tipo de míssil disparado, mas que “não era consistente com um míssil balístico intercontinental”. A avaliação de ameaça dos EUA não se alterou no ponto de vista da segurança nacional, disse uma autoridade norte-americana.
Uma autoridade dos EUA, falando em condição de anonimato, disse que o míssil aterrissou 97 km ao sul da região de Vladivostok, na Rússia, levando a Casa Branca a notificar Moscou em uma declaração sobre o incidente.
“Com o míssil caindo tão perto do solo russo – na verdade, mais próximo da Rússia do que do Japão – o presidente não imagina que a Rússia esteja satisfeita”, disse a Casa Branca, referindo-se ao presidente dos EUA, Donald Trump.
(Por Ju-min Park e Idrees Ali)
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário