OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

UE REFORÇA COOPERAÇÃO NA DEFESA SEGUINDO EXIGÊNCIA DA NATO



Via Euro News 

Face à pressão dos Estados Unidos da América (EUA) para maior envolvimento da NATO em missões sensíveis e maior contribuição dos aliados europeus nesse esforço, a chefe da diplomacia da União Europeia defende a mutualização dos meios.
“O investimento em conjunto é a melhor maneira de ter uma defesa europeia eficiente, de conseguir trabalhar de uma forma racional e eficiente ao nível da defesa”, disse Federica Mogherini à chegada apara a reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros, quinta-feira, em Bruxelas.
“Os Estados-membros da União Europeia têm de acabar com a fragmentação e usar todos os instrumentos disponíveis na União”, insistiu a alta representante para a Política Externa e Segurança.
O secretário-geral da NATO esteve presente para analisar, com os ministros da Defesa, a agenda da primeira cimeira da organização com Donald Trump, a 25 de maio.
Jens Stoltenberg afirmou que “estamos a avançar, passo a passo, em várias áreas no sentido de reforçar a cooperação, em termos práticos, entre a NATO e a União Europeia”.
“A cooperação entre as duas partes será também uma questão importante que vamos debater quando os líderes da NATO se reunirem, exatamente daqui a uma semana, em Bruxelas”, acrescentou o secretário-geral da NATO.
Segundo fontes da agência de notícias Reuters, a França e a Alemanha estão céticas quanto ao plano dos EUA para que a NATO tenha um maior papel na luta contra os extremistas do Daesh, na Síria e no Iraque.
Outro tema importante na cimeira será a cooperação ao nível da cibersegurança, dado o número crescente de incidentes, tais como o ataque informático à escala mundial da semana passada.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário