OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 23 de maio de 2017

INDEPENDÊNCIA DA CATALUNHA DEBATIDA EM MADRID



Fonte: Euro News 

Uma Espanha desunida, esta segunda-feira, com a presença do Presidente da Catalunha na Câmara Municipal de Madrid a lembrar a ânsia de independência que vem sendo motivo de polémica em território nacional e uma manifestação de um grupo de extrema-direita a manifestar-se ante a presença do Presidente do governo regional.
Carles Puidgemont afirma que o independentismo é o objetivo ainda que o referendo seja uma hipótese negada pelo governo central, pelo que recusou discutir o tema no parlamento nacional sem que antes seja conseguido um acordo: “Não vamos parar até que os catalães votem no seu futuro político, o futuro político da Catalunha. Isto vai acontecer apesar do governo espanhol dizer não a tudo. Apesar de todos os obstáculos que possamos encontrar – não temos o direito ou a legitimidade para não cumprir o nosso mandato.”
Mariano Rajoy, primeiro-ministro espanhol, chama-lhe chantagem e reagiu à ameaça de independência mesmo sem referendo: “No Partido Popular acreditamos que o funcionamento adequado da democracia exige que se vá ao Parlamento. A chantagem e a ameaça postas em cima da mesa são intoleráveis e posso dizer ao povo espanhol que não funcionarão. A soberania nacional vai continuar a ser a soberania nacional enquanto a maioria dos espanhóis assim o desejar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário