domingo, 21 de maio de 2017

Em Natal, manifestantes pedem saída de Temer e convocação de eleições diretas


Protesto saiu em caminhada por volta das 11h em direção à praia do Meio (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi)

Fonte: G1RN


Manifestantes protestaram em Natal na manhã deste domingo (21) pedindo a saída do presidente Michel Temer e a convocação de eleições diretas. A concentração começou por volta das 9h na Praça das Flores e terminou às 12h30.
O protesto foi convocado por movimentos sociais. Da Praça das Flores os manifestantes saíram em direção à Praia do Meio. A PM não estimou o número de participantes. De acordo com os organizadores, eram 4 mil manifestantes.
Protestos em várias cidades do país pedem a saíde do presidente Michel Temer desde a última quarta-feira (17) quando o site do jornal "O Globo" publicou reportagem revelando que o dono da JBS gravou conversa com o presidente na qual foi discutido o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Em pronunciamento de 12 minutos e meio na tarde de sábado (20), no Palácio do Planalto, Temer disse que ingressará no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de suspensão do inquérito aberto com autorização do ministro Edson Fachin para investigá-lo por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.
Ele também afirmou que não deixará a Presidência da República. "Digo com toda segurança: o Brasil não sairá dos trilhos. Eu continuarei à frente do governo".
Nenhum texto alternativo automático disponível.