segunda-feira, 15 de maio de 2017

Interdição de trecho das avenidas Senador Salgado Filho e Bernardo Vieira acontece a partir desta terça



Fonte: Blog do BG

A obra de esgotamento sanitário que ocorrerá nas avenidas Senador Salgado Filho e Bernardo Vieira, em Lagoa Nova – zona Sul da capital –, já tem nova data para acontecer. A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).
De acordo com a pasta, a intervenção na Avenida Senador Salgado Filho ocorrerá entre os dias 16 e 19 de maio. Durante o período, uma faixa permanecerá fechada no sentido centro/zona Sul entre a Av. Bernardo Vieira e a Rua José Borges. “O motorista tem que evitar este trecho durante o período, porque o trânsito vai complicar”, informa Carlos Eugênio Barbosa, que é chefe de Intervenção Viária da pasta. As rotas alternativas são as avenidas Xavier da Silveira, Rui Barbosa e Romualdo Galvão, além das ruas São José e Jaguarari.
A Av. Bernardo Vieira também será fechada no dia 16 de maio. Esta obra faz parte da obra de esgotamento sanitário na região de Lagoa Nova, na qual a rede se conectará a da Avenida Senador Salgado Filho. A interdição da ocorrerá entre as avenidas Romualdo Galvão e Senador Salgado Filho, no sentido Urbana/Nova Descoberta, sendo encerrada somente no dia 12 de junho.
Durante a obra na Avenida Bernardo Vieira, apenas o transporte público poderá circular no trecho bloqueado, já que um desvio prejudicaria muito a rotina dos usuários. “O motorista pode utilizar as avenidas Antônio Basílio e Almirante Alexandrino de Alencar para seguir no sentido Nova Descoberta”, ressalta Barbosa.
SUSPENSÃO
A obra, que começaria no dia 08 de maio, foi suspensa devido às fortes chuvas que caíram na capital nesta semana. Segundo a avaliação feita pela STTU, a intervenção somada com os problemas ocasionados pela chuva prejudicariam muito o trânsito e o transporte, gerando atraso nas linhas.
Em seguida, a própria Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) suspendeu a obra por decisão da diretoria da empresa.
Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Nenhum texto alternativo automático disponível.