OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 30 de março de 2014

Apesar da sétima morte em estádios da Copa, Manaus deve entregar obras na semana que vem


português José Pita Martin, de 55 anos, na Arena Amazônia, na última sexta-feira (7), não altera o cronograma de entrega das obras do estádio à Fifa, que acontece na próximo sexta-feira, 14 de fevereiro.

A construção já atinge 98,58% de conclusão e, como o trabalhador estava desmontando um dos guindastes da cobertura da arena quando uma das peças atingiu sua cabeça, não existiram abalos à obra propriamente dita, garantindo assim a continuação dos trabalhos no local.

Mesmo assim, o Sintracomec-AM (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no Amazonas) garantiu que os operários prometem uma paralização por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (10) para cobrar melhores condições de trabalho e prestar homenagem de luto a José Pita.

Ainda também não foi informado se haverá luto oficial por parte da construtora, o que poderia paralisar os trabalhos por mais algum tempo.

Morte foi a sétima em construções da Copa

As obras em estádios para a Copa do Mundo já registraram sete mortes, sendo seis delas envolvidas em acidentes.
A Arena Amazônia já contou com outras três fatalidades. Antes de José Pita Martim, a vítima foi José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, que sofreu um infarto e morreu. Horas antes do infarto de Nascimento, Marcleudo de Melo Ferreira caiu de uma altura de 35 m e também não resistiu.

Em março de 2013, também em Manaus, o pedreiro Raimundo Nonato Lima Costa foi encontrado morto por colegas de trabalho do turno da noite. O homem de 49 anos caiu de uma altura de 4 m e acabou morrendo.

No fim de novembro do ano passado, uma tragédia na Arena Corinthians causou a morte de mais dois operários, e, em junho de 2012, um carpinteiro caiu de uma laje do estádio Mané Garrincha, em Brasília, e não resistiu.

Jogos do Mundial

Manaus receberá quatro jogos da Copa do Mundo, todos ainda na primeira fase. No dia 14 de junho, Inglaterra e Itália se enfrentam no local. No dia 18, acontece Camarões e Croácia (pelo grupo do Brasil). O dia 22 conta com Estados Unidos e Portugal; e Honduras e Suíça fecham a participação da Arena Amazônia no Mundial em 25 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário