OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 30 de março de 2014

O cancer da Copa e a farra da corrupção que faz alguns mais ricos e mantem o país carente de tudo

O cancer da Copa e a farra da corrupção que faz alguns mais ricos e mantem o país carente de tudo

Nunca pensei que chegasse um dia em minha vida no qual torceria contra a seleção brasileira… este dia chegou!
Simplesmente não dá para torcer ao custo de milhares de vidas ceifadas nos hospitais públicos sucateados, onde pacientes jogados no chão é uma situação cotidiana, banal e que não choca a mais ninguém ou nas estradas que mais parecem corredores da morte, enquanto estádios portentosos e milionários se erguem ao custo de pesados tributos dos cidadãos deste país estagnado em razão de políticas educacionais pífias, professores outrora chamados de ‘lentes’, outrora respeitadíssimos na sociedade e motivo de orgulho familiar, hoje relegados a uma profissão de 5ª categoria, com salários cada vez mais achacados, trabalhando em condições insalubres em escolas, em sua maioria, caindo aos pedaços e correndo risco de morte por alunos delinquentes, os quais não podem nem mais chamar a atenção.
Como torcer sabendo que o time do Presidente Lula (Corinthians) ganhou um estádio novo (Itaquerão) em folha ao custo de 1 BILHÃO DE REAIS tendo o Morumbi em plenas condições de sediar jogos?
Me recuso a torcer pela seleção sabendo que as cidades sede deverão arcar com os custos das instalações e equipamentos provisórios (cerca de 500 milhões de reais) sendo que em outras copas tal custo foi arcado pela própria FIFA, como na África do Sul por exemplo.
A relação promíscua entre o futebol e a política brasileira chegou num patamar tao elevado que a permanência do desastroso PT no poder depende agora – única e exclusivamente – da derrota da seleção canarinho, de preferência nas primeiras rodadas, pois teremos outras copas mas não outra nação.
Que venha a ruptura entre o ufanismo do nacionalismo exacerbado que entorpece o brasileiro com esse ‘circo’ bilionário para que possamos ter um país realmente progressista e sem parasitismo.
O brasileiro não come bola, não respira bola, não vive de carnaval, praias cheias de bundas e malandragem, temos por obrigação mostrar ao mundo que somos um país sério, com um povo forte e trabalhador e que não aguenta mais morrer de fome, de seca, de cólera, tifo, malária e tantas outras doenças já erradicadas.Não estamos nas novelas da televisão e nem nas propagandas de cerveja.
Será que sou antipatriota por pensar assim? Não importa… o que me importa é o efeito que causará a eliminação precoce da seleção brasileira – O DESPERTAR DE UMA NAÇÃO que não tem dinheiro nem para pagar uma cadeira nas 12 arenas ‘Taj Mahal’ espalhadas pelo país.Para mim a equação: é simples, que acabe rápido a copa!, afinal de contas e no fim das contas só ficamos com as contas, mas livres de um câncer!
Fábio Delgado
Revolta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário