Por Luiz Henrique de Oliveira
A comparação é simples: Em 2013 nevou em Curitiba e região e, em março, a temperatura mínima registrada foi de 13,1°C, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Em 2014, se a temperatura mínima para março foi de 12,1°C, na madrugada do último domingo (23), podemos esperar uma nevasca durante o inverno? É cedo para afirmar, mas o alerta está ligado, até porque, em cidades catarinenses e gaúchas, já geou.A Banda B antecipou na última sexta-feira a possibilidade de geada e ela foi concretizada, conforme destacou o Portal do Instituto Clima Tempo:
“O primeiro fim de semana do outono foi marcado por queda brusca da temperatura em grande parte do Sul do Brasil. O frio mais intenso foi observado na serra de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram a temperatura mínima em Urupema neste domingo foi de 1,4°C abaixo de zero”.
Paraná
No Paraná, a miníma também foi no domingo, quando a cidade de Palmas amanheceu com 7,3°C. Nesta segunda, a cidade da região Sul do Paraná amanheceu com 12,7°C, enquanto Curitiba com 14,4°C.
Para os próximos dias, a previsão é de que a mínima seja de 14°C em Curitiba, com a temperatura indo subindo gradativamente.
FONTE: http://www.bandab.com.br/
|
OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN
segunda-feira, 24 de março de 2014
Com mínima ‘surpreendente’ para março, curitibanos já esperam inverno rigoroso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário