Fonte: Tribuna do Norte
O assobio vindo do celular é o chamado para mais uma transmissão ao vivo: é a apresentadora Astrid Fontenelle mostrando os bastidores da gravação do programa Chegadas e Partidas, a revista Glamour Brasil deixando a gente entrar num pedacinho da sua reunião de pauta, o repórter da BBC transmitindo a demolição de vilarejos atingidos pelo terremoto no Nepal ou o simples desconhecido mostrando as ondas que estão rolando lá no Hawai. Não dá para ignorar.
No meio da “febre Snapchat ” que está contagiando os brasileiros, venho falar do Periscope. Aplicativo e nova aposta do Twitter, que é tudo e mais um pouco. É novidade, mas o aplicativo de streaming ao vivo conquistou a marca de 1 milhão de usuários em apenas 10 dias de existência, de acordo com as estatísticas apresentadas por Dick Costolo, CEO do Twitter. O que mais me chama a atenção é a interatividade que ele permite.
O Peri, como já vem sendo chamado por ai, é um mix de vlog com transmissão em tempo real (depois da sessão ao vivo, o vídeo fica na categoria “recentes” e pode ser assistido em replay por até 24 horas). Assim como o Instagram, dá para ser mais egocêntrico ou mais ‘curadoria externa’. Dá pra mostrar o próprio dia a dia, fazer uma apresentação de dicas, comandar um bate-papo informal e transmitir Gisele na passarela ao vivo, como aconteceu com a blogueira Camila Coutinho no desfile do dia 15/4, dentro da São Paulo Fashion Week.
Até este momento, o app está disponível apenas para o sistema iOS, porém, os desenvolvedores prometeram uma versão para Android em breve.Reuni alguns tópicos feitos por entusiastas do app, assim como eu.
– A transmissão é de vídeo e áudio, então FALE.
– Enquanto se assiste é possível “curtir” e fazer perguntas ou comentários. A pessoa lê na hora e dá para mandar beijos, mandar dicas, pedir músicas, tudo!
– A curtida segue a linha do Instagram. Clica duas vezes na tela que corações coloridos começam a subir (oowwww).
– Ao término de cada transmissão é possível deixar o vídeo para replay por até 24 horas. Dependendo do conteúdo vale a pena.
– O bacana do Periscope, assim como todas as redes sociais, é a interação. Tá gostando? Comente, curta. isso faz que o perfil fique entre os mais populares.
!!! É importante deixar as notificações ativas. É assim que ouço o assobio e sei que uma nova transmissão está começando. É bom também para “garantir um bom lugar”. Se tiver muita gente acompanhando, você pode perder o direito de comentar. :/
Nenhum comentário:
Postar um comentário