OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

sábado, 1 de fevereiro de 2020

EUA acreditam que líder da Al Qaeda no Iêmen é 'provável' morto por ataque aéreo, diz fonte


O governo dos EUA concedeu uma recompensa de US $ 10 milhões ao líder terrorista Qassim al-Rimi.

Fonte: Fox News


Autoridades americanas acreditam que o líder da afiliada da Al Qaeda no Iêmen foi "provavelmente" morto por um ataque aéreo americano no início deste mês, disse uma fonte bem colocada à Fox News na sexta-feira.
Acredita-se que Qassim al-Rimi tenha morrido como resultado do ataque, mas sua morte não foi confirmada. O ataque aéreo foi relatado pela primeira vez pelo The New York Times .
rede de Rimi no  Iêmen , a Al Qaeda na Península Arábica (AQAP), é considerada o ramo mais perigoso do grupo terrorista global desde a sua criação em 2009.
A CIA soube da localização de al-Rimi com um informante no Iêmen em novembro, segundo o Times, e começou a rastreá-lo através de vigilância aérea e outros meios.
A CIA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Fox News.
Rimi, 41, tornou-se líder da AQAP quando Nasir al-Wuhayshi foi morto em um ataque de drone em 2015.
Anteriormente, ele treinou no Afeganistão antes de retornar ao Iêmen, onde foi condenado a cinco anos de prisão por conspirar para matar um embaixador americano. Ele saiu da prisão e subiu nas fileiras do grupo.
Em 2017, Rimi lançou uma gravação de áudio zombando do presidente Trump , chamando-o de "o novo tolo da Casa Branca". A mensagem veio dias após um ataque liderado pelos EUA contra a AQAP matou 25 pessoas, incluindo 11 mulheres e crianças.
Departamento de Estado ofereceu uma recompensa de US $ 10 milhões por al-Rimi, que estava vinculado a inúmeras tentativas contra o interesse dos EUA, informou o New York Times.
A CIA acredita que ele esteve envolvido no ataque de 2008 à embaixada dos EUA em Sana, que matou 10 guardas e quatro civis. Ele também é suspeito de ter ligações com Umar Farouk Abdulmutallab, o chamado "homem-bomba" que tentou abater um voo da Northwest Airlines com explosivos plásticos no norte de Detroit, no dia de Natal de 2009.
O afiliado da Al Qaeda afirmou ter organizado o ataque e fornecido a bomba.
O ataque aéreo ocorreu no mesmo mês em que o EUA atacou o general da Força Quds Quds, Qassem Soleimani , que, segundo os americanos, foi responsável pela morte de centenas de soldados norte-americanos durante a Guerra do Iraque.
PROPAGANDA É COM DUDÚ DA KOMBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário