OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Repatriados de Wuhan ficam 14 dias de quarentena e em isolamento


A chegada do C-130 ao aeroporto de Figo Maduro


hegaram finalmente esta noite a Portugal, os portugueses residentes em Wuhan, o epicentro do surto do coronavírus, que quiseram regressar ao país. Vão ficar 14 dias em quarentena, em isolamento e sem direito a visitas. Isto, apesar das análises efetuadas na China terem dado negativo à presença do coronavirus, mas é uma medida de prevenção e que segue os procedimentos internacionais para esta nova epidemia, explicaram as autoridades portuguesas, em conferência de imprensa.
À chegada ao aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa, cerca das 20:30, os passageiros foram deslocados para a sala de embarque para avaliaram a sua história clínica e outros elementos.
Segundo informaram as autoridades portuguesas, o grupo é composto por 20 elementos - 18 civis (16 portugueses e dois brasileiros) e duas pessoas do corpo diplomático. Após aquela primeira observação, seguirão para o Hospital Pulido Valente, para serem recolhidas amostras para análise. Os testes serão realizados pelo Instituto Nacional Ricardo Jorge, esperando a ministra da saúde, Marta Temido, que os resultados sejam conhecidos esta segunda-feira de manhã.
Após as zaragatoas, o grupo será dividido e permanecerá 14 dias em isolamento, tendo as autoridades optado por os concentrar em Lisboa. O grupo será dividido pelos hospitais Pulido Valente (13 quartos) e Curry Cabral (10 quartos), onde ficarão 14 dias de quarentena.
Marta Temido estavam acompanhado de outros responsáveis ministeriais, todos representando os quatro ministérios que tutelam a operação: Saúde, Negócios Estrangeiros, Defesa e Administração Interna.
Os portugueses tinham viajado de Wuhan, cidade chinesa colocada sob quarentena devido ao novo coronavírus, com outros cidadãos europeus. O avião aterrou às 14.31 (13.31 em Lisboa) na base militar de Istres, sul da cidade francesa de Marselha, onde eram esperados pelo avião C-130, da Força Aérea..
PROPAGANDA É COM DUDÚ DA KOMBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário