OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

pesquisa 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗙𝗮𝘁𝗼/𝗖𝗘𝗡𝗣𝗢𝗣 Para prefeito (a) de Lajes


Se as eleições fossem hoje, o prefeito Felipe Menezes estaria reeleito para administrar o município de Lajes por mais quatro anos. A pesquisa 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗙𝗮𝘁𝗼/𝗖𝗘𝗡𝗣𝗢𝗣 mostra Felipe com mais de 10 pontos de vantagem sobre a segunda colocada Ana Karina, além de liderar outros quesitos importantes como confiança do eleitor e aprovação da gestão municipal. 

𝗡𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗶𝗺𝘂𝗹𝗮𝗱𝗮, 𝗮 𝘃𝗮𝗻𝘁𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗙𝗲𝗹𝗶𝗽𝗲 𝗠𝗲𝗻𝗲𝘇𝗲𝘀 𝗲́ 𝗱𝗲 𝟭𝟬,𝟰𝟮%. 𝗩𝗲𝗷𝗮 𝗼𝘀 𝗻𝘂́𝗺𝗲𝗿𝗼𝘀:

- Felipe Menezes (MDB): 51,42%

- Ana Karina (União Brasil): 41%

- Irmão Eduardo (PL): 2,37%

- André da Nordeste (SDD): 0,24%

- Não soube responder: 3,79%

- Nenhum: 1,18%

𝗡𝗮 𝗽𝗲𝘀𝗾𝘂𝗶𝘀𝗮 𝗲𝘀𝗽𝗼𝗻𝘁𝗮̂𝗻𝗲𝗮, 𝗮 𝘃𝗮𝗻𝘁𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗮 𝗳𝗮𝘃𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗮𝘁𝘂𝗮𝗹 𝗽𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗲́ 𝘂𝗺 𝗽𝗼𝘂𝗰𝗼 𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿, 𝗰𝗵𝗲𝗴𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗮 𝟭𝟬,𝟲𝟲%. 𝗩𝗲𝗷𝗮 𝗼𝘀 𝗻𝘂́𝗺𝗲𝗿𝗼𝘀:

- Felipe Menezes: 50,47%

- Ana Karina: 39,81%

- Irmão Eduardo: 1,42%

- André da Nordeste: Não foi citado

- Não soube responder: 8,06%

- Nenhum: 0,24%

 𝗖𝗼𝗻𝘀𝗼𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗼

A pesquisa Jornal de Fato/CENPOP revela que 92% dos eleitores e eleitoras não mudam mais o voto, ou seja, estão decididos. Por outro lado, apenas 7,23% responderam que ainda não estão totalmente decididos e que podem mudar o voto. Esse percentual é menor do que a maioria de Felipe Menezes sobre Ana Karina, o que sugere que a reeleição do atual prefeito está encaminhada.

Outro ponto favorável ao atual prefeito é a confiança em relação à vitória. Segundo a pesquisa Jornal de Fato/CENPOP, 48,34% acreditam que Felipe será reeleito, enquanto 37,20% apostam na vitória de Ana Karina. Já 0,24% apostam que o Irmão Eduardo sairá vencedor, enquanto 14,22% não souberam responder.

A pesquisa Jornal de Fato contratada junto a CENPOP Pesquisa de Opinião Pública foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 19 de setembro sob o número RN-07129/2024. O trabalho ouviu 422 pessoas. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% com uma margem de erro de 4,66%, no entanto, dentro dos setores pesquisados se analisados separadamente esse número pode ser entre 1% e 4,5%.

⤵️
A reportagem completa está disponível no defato.com

#DeFato

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário