Fonte: DW
Um avião militar de transporte Hércules C-130 caiu nesta terça-feira (30/06) numa área residencial e comercial de Medan, a terceira maior cidade do país, dois minutos após a decolagem. Mais de cem pessoas podem ter morrido no acidente.
Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estavam no avião. Segundo o comandante da Força Aérea, marechal Agus Supriatna, havia 101 passageiros e 12 tripulantes a bordo quando a aeronave deixou Jacarta, seu ponto de partida.
No caminho até Medan, o avião parou em Pekanbaru e Dumai, e não se sabe quantas pessoas embarcaram e desembarcaram nesses locais. Muitos familiares de militares costumam pegar carona nesses aviões para viajar até áreas remotas do país. De Medan, o avião seguiria para Tanjung Pinang, nas ilhas Bintan.
Ao retornar do local do acidente, Supriatna afirmou que não havia sobreviventes e confirmou que 49 corpos foram recuperados e levados a um hospital.
Supriatna disse que o piloto do Hércules C-130 comunicou ao controle aéreo, logo após a decolagem, que o avião precisaria retornar em razão de problemas mecânicos. "A aeronave caiu enquanto fazia uma curva à direita para retornar ao aeroporto", explicou.
Diversos edifícios ficaram destruídos e carros pegaram fogo após a queda do avião em Medan, cidade de 2 milhões de habitantes localizada na ilha de Sumatra. O acidente aconteceu por volta do meio-dia.
A avião estava em operação desde 1964.
Nenhum comentário:
Postar um comentário