OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Mundo: + Grécia e credores retomam negociações +



Fonte: DW

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, está considerando uma proposta de resgate de último minuto feita pela Comissão Europeia, noticiou o jornal Kathimerini nesta terça-feira. "O gabinete do primeiro-ministro disse a Bruxelas que está analisando a nova proposta feita ontem pelo presidente da comissão, que inclui uma redução da dívida em outubro", escreveu a publicação, sem especificar fontes.

Segundo um funcionário do governo em Atenas, Tsipras falou pelo telefone nesta terça-feira com Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, e com o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi.

Um funcionário da União Europeia (UE), que pediu para não ser identificado, chamou a proposta feita por Juncker de "uma espécie de oferta de último minuto" antes que vença a parcela de 1,6 bilhão de euros que a Grécia deve pagar ao FM nesta terça-feira. 

A proposta prevê que Tsipras mudasse de posição quando ao referendo convocado para o próximo domingo, para o qual ele disse pedir que a população vote contra as propostas dos credores.

Pela manhã, o clima nos mercados financeiros era instável, em meio e expectativas crescentes de que a Grécia não pagará o 1,6 bilhão de euros ao FMI. Tsipras disse nesta segunda-feira que o pagamento não seria efetuado se não se chegasse a um acordo com os credores internacionais sobre uma extensão do resgate à Grécia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário