OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Volumes diferentes dos canais chama a atenção dos telespectadores



Fonte: Tv Foco

Muitos telespectadores já perceberam que existe uma discrepância no volume dos canais entre si e também entre o conteúdo e os intervalos comerciais. Tal fato obriga o telespectador a ficar o tempo todo regulando com o controle remoto o volume, principalmente entre canais fechados.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já possui uma regulamentação quanto a isso, sobre o controle do áudio entre as programações e os intervalos  comerciais das TVs que operam no sistema digital, como informa o jornalista Flávio Ricco.
Acontece que as emissoras e operadoras não observam a regulamentação, o que torna a padronização bem distante de se concretizar. De forma que nos vemos obrigados a todo instante a usar o controle remoto para ajustar o volume.
Alguns exemplos desse problema, que incomoda o público há bastante tempo, são os canais Off, Gloob, Telecine Fun e Discovery, que tem um determinado volume, em contrapartida com o Bis, Viva, TV Brasil e Discovery Kids que trabalham em outro padrão, bem mais baixo. A lei, nesses casos, parece que foi deixada de lado.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário