Fonte: Euro News
O avião que transportou 250 cidadãos europeus, entre eles 17 portugueses, retirados de Wuhan aterrou deste domingo na base militar de Istres, no sul de Marselha.
Este é o segundo avião que transporta cidadãos europeus entre a região mais afetada pelo coronavírus e França . O primeiro aterrou na sexta-feira com 180 pessoas a bordo.
Segundo as primeiras informações, nenhum dos passageiros apresentou sintomas de infeção durante a viagem. Alguns dos passageiros serão examinadas numa estância balnear perto de Marselha, onde já se encontram 179 pessoas em observação.
Os portugueses a bordo foram transportados pela Força Aérea nacional para Portugal.
À chegada do avião, Adrien Taquet, Secretário de Estado da Protecção Infantil de França, garantiu que não há motivos para alarme.
"Estamos obviamente a acompanhar de muito perto a situação sanitária de cada uma destas pessoas e tudo está organizado para confirmar que não há infeções. Neste caso, não há necessidade de preocupação".
O último balanço sobre o coronavírus indica 304 mortos e mais de 14 mil infetados.
Entretanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que as Filipinas registaram a primeira morte fora da China A vítima é um homem chinês natural da cidade de Wuhan.
Situação de Emergência de Saúde Pública
Além do território continental da China e das regiões de Macau e Hong Kong, há casos de infeção confirmados em 24 outros países.
A OMS declarou na quinta-feira a Situação de Emergência de Saúde Pública de âmbito internacional por causa do surto do coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário